O mundo é dos RTs - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O mundo é dos RTs

Cansada de assistir (e ouvir) o comercial da NET com a cantora Cláudia Leitte, @joanacruz desabafou no Twitter no final da tarde desta quinta-feira:
Quem não aguenta mais o comercial da Net com a Claudia Leite dá um RT

E não deu outra: o pedido para que o desabafo fosse retweetado (republicado) foi seguido em massa por outros usuários no Twitter, como mostra a busca por um trecho do tweet no search.twitter.com.

Como a NET, numa iniciativa positiva, monitora referências à empresa publicadas no Twitter (já fui atendido depois de reclamar da empresa por lá), não estranhei quando li uma resposta, ainda que indireta, ao desabafo da @joanacruz. A resposta foi publicada por volta das 22h pelo perfil @NEToficial e veio em forma de retweet:
RT @gustavobsbfaria @NEToficial Karaca adorei o comercial com a @ClaudiaLeitte, muito bom. Acabei de ver no Multishow. :)

Na comparação, ainda são poucos RTs para este comentário pró-comercial, como dá para conferir no search.twitter.com. E apesar de estar entre os que deram RT no desabafo da @joanacruz (sim, também não aguento mais ouvir o jingle), a estratégia da NET em responder com a opinião de outro é perfeita em termos de gestão de conteúdo no Twitter. Muito melhor e mais útil que rebater a opinião da @joanacruz com um reply direto para ela, atitude que, dependendo do tom usado, poderia ser questionada por outros usuários e gerando uma polêmica desnecessária.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário