Livro sobre Engenheiros do Hawaii já tem data para lançamento em Florianópolis - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Livro sobre Engenheiros do Hawaii já tem data para lançamento em Florianópolis

Pra Ser Sincero - 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema, livro de Humberto Gessinger (@1bertogessinger), líder dos Engenheiros do Hawaii, sobre os 25 anos de fundação da banda gaúcha, que acaba de chegar às livrarias, será lançado oficialmente em Florianópolis no dia 9 de março, às 19h, na Saraiva Megastore do Shopping Iguatemi. A informação exclusiva acaba de ser repassada ao Coluna Extra pela Editora Belas-Letras, de Caxias do Sul, responsável pelo livro. Ainda não há confirmação se haverá também um pocket show, a exemplo do que Gessinger vem fazendo nos lançamentos realizados nas últimas semanas em cidades do Rio Grande do Sul.

A história dos Engenheiros do Hawaii começa no dia 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio. Humberto Gessinger, Marcelo Pitz e Carlos Maltz, primeira formação da banda, subiram no palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS para um show que deveria ser o primeiro e único - não foi. E é a trajetória desde este primeiro show que Gessinger analisa no livro, além de comentar as principais composições da banda - que encontra-se em recesso atualmente - e de revelar curiosidades e bastidores das gravações. Com 304 páginas e preço sugerido de R$ 40,00, Pra Ser Sincero traz ainda fotos inéditas, informações técnicas sobre cada um dos discos lançados pela banda, letras comentadas e um diário que cobre o período entre 1984 e 2009.

Fãs celebram 25 anos da banda no Twitter

Na última segunda-feira, dia 11, data oficial dos 25 anos de fundação dos Engenheiros do Hawaii, aconteteu um #ENGHAWDAY (“Dia dos Engenheiros do Hawaii”), onde os fãs (ou nem tão fãs assim) publicaram trechos de letras da banda. Eu participei da brincadeira publicando alguns trechos, mas também dois links para vídeos mostrando a banda em início de carreira se apresentando em meados dos anos 80 no Perdidos da Noite, o programa do Faustão na TV Bandeirantes. É o que você assista abaixo.

Primeira parte



Segunda parte



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário