De bobeira, mas com algo a dizer - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

De bobeira, mas com algo a dizer

O jornalista Cesar Valente (@cvalente), que até o mês passado atualizava o De Olho na Capital, já está de volta à blogosfera. É dele a idéia do Jornalistas de Bobeira, blog coletivo que reúne quatro jornalistas (além de Cesar, Nei Duclós, Mário Medaglia e Zanoni Antunes), todos com muitos quilômetros rodados nas redações, que escrevem sobre diversos assuntos, com destaque para temas relacionados ao jornalismo. O blog entrou no ar oficialmente ontem. Reproduzo abaixo trecho do post de apresentação escrito pelo Cesar.
Do que se trata o Jornalistas de Bobeira? Ora, é apenas mais um blog de jornalistas. Nada muito sério. Por enquanto somos apenas quatro, mas a tendência é agregar mais alguns veteranos e veteranas do jornalismo pátrio ou dalém mar.

O JB (sigla simpática e apropriada, já que alguns de nós sempre sonharam escrever no velho JB) terá atualização diária, com assuntos que jornalistas... de bobeira, conversariam em mesas de bar, em reuniões sociais ou com seus botões. Daremos pitacos sobre praticamente tudo. Mas, conhecendo os jornalistas e seus papos, é possível que o jornalismo e a profissão de jornalista ocupe muito tempo e espaço. Em todo caso, não há limitação de temas. E cada um dos editores-contribuintes participará como bem entender, sem obedecer a uma linha mestra. O que nos guiará, provavelmente na mesma direção (ainda que por linhas tortas), será a principal característica que nos une: longa vivência nas redações. Temos todos muito tempo de estrada (ou de esquina, ou de janela) no jornalismo.
Acompanhe as atualizações do Jornalistas de Bobeira pelo Twitter. Siga @jordebob.

Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário