Besouros amestrados por banda gaúcha - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 10 de janeiro de 2010

Besouros amestrados por banda gaúcha

Ninguém sabe até quando a brincadeira vai ficar disponível no YouTube. Por isso, assista o quanto antes ao divertido clipe que a banda gaúcha Tópaz, de Cachoeirinha, montou para a música “Notas de rodapé” a partir da colagem de imagens dos Beatles. Ainda que a edição de tamanha ousadia seja amadora, feita pela própria banda, em alguns momentos John, Paul, George e Ringo parecem mesmo cantar trechos da letra em português - para delírio dos simpatizantes do rock gaúcho :P .

Assista ao clipe de “Notas de rodapé”, com...The Beatles.



Clipes com truques de edição como os utilizados pela Tópaz não são novidade. E entre os muitos já produzidos, o melhor disparado é o clipe de “Window in the skies”, lançado em 2006 pelo U2. Como escrevi aqui no Coluna Extra, o clipe foi feito a partir da colagem de trechos de clipes antigos de pelo menos outros 100 artistas (como Frank Zappa, Johnny Cash, The Clash, Beck, David Bowie, Rolling Stones, The Who, Elvis Presley, Smiths, Jimi Hendrix, Led Zepelin, Bob Marley, Roy Orbison, Pretenders, Public Enemy, Ray Charles, White Stripes, Nirvana, entre outros). A edição é realmente caprichada a ponto de criar a ilusão de que os “artistas convidados” estão cantando ou tocando a música do U2. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr só aparecem nos minutos finais do clipe, na platéia, como espectadores.

Assista ao clipe de “Window in the skies”, com U2 e convidados.



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

2 comentários:

  1. haha engana bem em alguns momentos, vale no mínimo pelo cuidado na edição.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:30 PM

    Tópaz é uma banda que merece muito o respeito de todos, com as letras incríveis e a melodia das músicas com certeza ainda vai longe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário