Beatles para fechar o ano - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 13 de dezembro de 2009

Beatles para fechar o ano

O Multishow (@multishow) exibe hoje, às 23h, o primeiro dos três especiais sobre os Beatles que o canal programou para este fim de ano. The Beatles: In The Studio reúne num só programa os mini-documentários sobre as gravações dos discos da banda, que vêm como bônus nas edições remasterizadas lançadas recentemente.

No próximo domingo, dia 20, também às 23h, o Multishow apresenta o documentário The Beatles: The First US Visit, inédito na TV brasileira, que, como indica o título,mostra detalhes da primeira visita da banda aos Estados Unidos, que acendeu o pavio para a explosão da beatlemania. Além das apresentações no The Ed Sullivan Show, marco na trajetória da banda, o documentário traz imagens dos Beatles fora dos palcos, em hotéis, boates e casas de shows durante a primeira visita.

Para fechar o pacote, dia 27, 23h, os documentários dão lugar a Help!, o segundo filme dos Beatles, lançado em 1965. Para quem nunca assistiu ou não lembra, reproduzo abaixo o que escrevi sobre o filme quando do seu lançamento em DVD:
Help! tem como mote um anel vermelho que vai parar no dedo de Ringo. A partir daí, em total clima de humor inglês, nonsense e surreal, os Beatles são perseguidos por membros de uma seita que querem recuperar o anel para completar um ritual de sacrifício. Help!, dirigido pelo mesmo Richard Lester de A hard day's night, com aquela trilha sonora, é um clássico da cultura pop e influenciou diretamente na criação de seriados (como os Monkees) e de outros filmes (como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura - nesse caso, o roteiro tem muitas semelhanças com o filme dos Beatles).
Assista ao trailer original de Help!.



Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário