Revista ESPN chega às bancas nesta terça-feira - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Revista ESPN chega às bancas nesta terça-feira

Em parceria com a Spring Editora, a mesma que faz a Rolling Stone Brasil, os canais ESPN lançam a revista ESPN neste terça-feira, seguindo o exemplo da matriz americana que publica a ESPN The Magazine nos Estados Unidos e no México. A edição brasileira, que estreia com Pelé na capa (em duas versões) chega com tiragem inicial de 50 mil exemplares, periodicidade mensal e circulação nacional. “O nosso objetivo é fazer uma revista que trate da cultura do esporte, e que aborde temas muito mais amplos do que simplesmente um jogo de futebol, por exemplo”, disse jornalista Caio Maia, diretor de redação da revista, durante o programa Bate-Bola, na ESPN Brasil.

A primeira edição, além de um amplo perfil de Pelé, traz uma entrevista exclusiva com o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, que ganhou as manchetes nesta segunda-feira com declarações contuntentes contra o árbitro Carlos Simon depois do gol mal anulado de Obina no jogo contra o Fluminense. ESPN também trará colunas com os principais nomes dos canais ESPN, como José Trajano, Paulo Vinícius Coelho e Mauro Cezar Pereira.

A grande expectativa é saber se a revista, mesmo com o suporte da matriz e de uma editora experiente neste tipo de produto (versão brasileira para publicação consagrada no exterior) vai conseguir superar a máxima de que revista de esporte não vinga no país no Brasil (as idas e vindas da Placar e até a criação do jornal Placar são relexivos desta contradição do mercado). Eu acredito num bom desempenho da revista especialmente pelo perfil dos telespectadores dos canais ESPN, tão participativos e fiés que são chamados de “fãs do esporte” e não de assinantes, como no SporTV. E por falar na concorrência, a chegada a revista ESPN levanta outra questão: depois de alguns ensaios - como o lançamento do Guia do Brasileirão - a Globo/Editora Globo vai lançar a revista Globo Esporte para não ficar para trás em relação ao seu principal concorrente na mídia eletrônica? Por enquanto, boa sorte para a revista ESPN (e se chegar nas bandas de Florianópolis, escrevo mais a respeito assim que comprar).

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

3 comentários:

  1. Se tiver contato ou local onde estiver a venda...via twitter
    www.twitter.com/superbioga

    ResponderExcluir
  2. eu acho q esta esta revista veio para ficar .pois sou fam da espn

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:21 AM

    Bom, consegui comprar...muito boa mesmo, tenho a Placar(são diferentes), creio que a revista vai ficar, pelo estilo, leve e menos futebolista...motivo de sobra para conseguir mais fãs e assinantes é a variedade de informação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário