Que puxa... - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Que puxa...

Dica preciosa publicada agora à noite no blog Quadriteca (@quadriteca), do colega Gabriel Rocha, especializado em quadrinhos e hospedado no Diário.com (@dconline): a editora LP&M lança neste sábado, 7 de novembro, o primeiro volume da coleção Peanuts Completo (360 páginas, R$ 68,00), que reúne as tirinhas de Charlie Brown, Snoopy e seus amigos, publicadas por Charles Schulz entre 1950 e 1952. Segundo Gabriel, a previsão é que a coleção, lançada nos Estados Unidos em 2004, tenha 25 volumes. “Esta é uma grande oportunidade tanto pra quem já é fã quanto pra quem quer conhecer melhor as tiras melancólicas de Schulz, que vão muito além do universo infantil”, escreve o Gabriel no Quadriteca. “No universo de Peanuts, ser criança também é ter que lidar com frustrações, decepções, neuroses e angústias”.

Além das tirinhas, os livros também trazem uma introdução e um posfácio escritos por personalidades como a atriz Whoopy Golderg, a cantorna Diana Krall e a cartunista Matt Groening (criador dos Simpsons). Charles Schulz publicou a primeira tirinha dos Peanuts em 2 de outubro de 1950. A última foi publicada em 13 de fevereiro de 2000, um dia após sua morte, aos 78 anos.

Na carona do lançamento de Peanuts Completo, a Warner Bros, também a partir do dia 7, coloca no mercado o box Coleção Snoopy & Charlie Brown com três DVDs do desenho animado de grande sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Para quem foi criança nos anos 80, relembre um dos momentos clássicos do desenho da Turma do Snoopy, como foi batizado no Brasil: Charlie Brown e seu amor platônico pela garotinha ruiva.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário