Fúria de Titãs 2.0 - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fúria de Titãs 2.0

Quem assistia a Sessão da Tarde nos anos 80, deve lembrar: na categoria filme com efeitos especiais toscos mais reprisado, Fúria de Titãs só perdia para as 7 Faces do Dr. Lao. Lançado em 1981, Fúria de Titãs usa e abusa da técnica do stop motion para animar os monstros enfrentados por Perseu, filho de Zeus, na sua batalha para salvar Andrômeda do sacrifício. Mesmo com o desconto de que era a técnica disponível na época, não dá negar que o resultado final é sim muito tosco, apesar da boa história.

Assista ao trailer original de 1981.



Mas os deuses do Olimpo conspiram a favor de Fúria dos Titãs e em 2010 chega aos cinemas o remake do filme com “monstros de verdade”. Ou melhor, com monstros criados com as mais modernas técnicas de animação disponíveis no mercado. A previsão, segundo o imbd, o filme estreia em abril no Brasil. E o trailer do novo Fúria de Titãs, que é dirigido por Louis Leterrier (O Incrível Hulk) e traz Liam Neeson e Ralph Fiennes no elenco, chegou esta semana ao YouYube e já começou a circular pela internet.

Assista ao trailer do remake.



Em tempo: Não há informação nem especulação sobre um remake de 7 Faces do Dr. Lao, o que é uma boa notícia poque além de tosco o filme era muito chato. E como curiosidade, em 2010, Liam Neeson estará nos cinemas em outro remake dos anos 80: ele é o coronel John “Anibal” Smith na aguardada adaptação de Esquadrão Classe A, uma das séries mais populares da TV, exibida no Brasil pelo SBT.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

3 comentários:

  1. nossa, as 7 caras do dr. lao era um dos meus favoritos da infância, não era chato não. ;~~

    ResponderExcluir
  2. coincidência falar em 7 caras do dr. lao, um mês atrás encontrei esse filme e parei pra assistir pq não sabia que ele era colorido, não tinha me dado conta que a minha tv na época é que era P&B haha. E legal ver como o que parecia o máximo dos efeitos especiais na verdade não passava de um filme tosco. Mas ainda não assim não achei chato, bateu foi um saudosismo...

    ResponderExcluir
  3. Andrômeda era o nome da minha Susi, quando a brincadeira era épica. O Falcon do meu irmão, Perseu, claro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário