Exposição “Cidade Retratada” reúne fotos antigas de Florianópolis - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Exposição “Cidade Retratada” reúne fotos antigas de Florianópolis

Para quem gosta de fotos históricas, a exposição “Cidade Retratada: Florianópolis dos anos 1970 a 1990” será aberta nesta quinta-feira, dia 26, na Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti, localizada na Praça 15 de Novembro, nº 180, esquina com Rua Tiradentes. A exposição reúne 50 fotos selecionadas entre as 1.490 que compõe o acervo do Arquivo Histórico Oswaldo Rodrigues Cabral e mostram diferentes épocas e aspectos da vida na capital catarinense ao longo dos anos. Entre as fotos, por exemplo, registros da construção do Calçadão da Felipe Schmidt, no início dos anso 80 (na exposição também estão fotos atuais para comparação).



A exposição é uma iniciativa conjunta do Arquivo Histórico Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e Color System e fica aberta ao público até o dia 18 de dezembro, das 10h às 18h. A entrada é franca.

E para ver mais fotos históricas de Florianópolis, recomendo uma visita ao site do Velho Bruxo, possivelmente o maior acervo online de imagens da cidade.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário