eFloripa aposta na simplicidade para divulgar festas e shows - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

eFloripa aposta na simplicidade para divulgar festas e shows

O segmento de sites de divulgação de eventos em Florianópolis acaba de ganhar mais um concorrente: o eFloripa, no ar há pouco mais de um mês em sua versão beta e, por enquanto, focado na divulgação de festas e shows do “mainstream e do lado B”, como brinca o criador do site, Paulo Geyer. Na entrevista abaixo, Geyer conta como surgiu a idéia do eFloripa, destaca os principais diferencias em comparação aos demais sites do segmento, além de explicar como é feita a atualização das informações sobre festas e shows.

Coluna Extra - Como surgiu a idéia do eFloripa?

Paulo Geyer - Surgiu de uma necessidade pessoal e de alguns amigos que também não sabiam o que fazer no final de semana. A medida em que o tempo passa, vão aparecendo mais e mais eventos no site, tanto de festas mainstream quando festas do “lado B” que eu nem imaginava que existiam. Eu acredito que há um problema de divulgação grande destes eventos que pode ser resolvido com o eFloripa. E é esse o objetivo do projeto.

Coluna Extra - Na versão beta que está no ar, o site foco em shows e festas. Por que focar neste dois segmentos? E você pretende abrir para outros eventos?

Paulo Geyer - Pretendo para outros tipos de eventos, mas por enquanto fica somente com shows e festas até que coloque em funcionamento o sistema para categorizar o tipo de evento. Se colocar outros tipos agora, sem este sistema, ficará confuso para o visitante.

Coluna Extra - O que o eFloripa tem de diferente dos outros sites de divulgação de eventos?

Geyer - Acho que é a simplicidade. O site tem um sistema de banco de dados que faz uma relação entre os eventos, artistas e locais, o que é fundamental na concepção do projeto. O site é apenas uma interface para os dados que são colocados lá. O importante é incluir os dados na base. Depois vou descobrindo como disponibilizá-los da melhor maneira possível.

Coluna Extra - Como bandas, bares, casas de shows e promotores de eventos podem participar do eFloripa?

Geyer - Por enquanto enviando os materiais de divulgação para o email contato@efloripa.com.br, mas pretendo incluir um sistema de senha e login onde bandas, por exemplo, poderão incluir eventos sem precisar de alguém do site para executar esta tarefa.

Coluna Extra - A publicação das informações é grátis ou você pretende cobrar pelo uso do site? Como você pretende viabilizar o site comercialmente?

Geyer - A publicação das informações é de graça sim. É de meu interesse, de quem quer publicar e de quem está buscando. Pretendo conseguir alguns patrocinadores para gerar renda para o site, mas também estou planejando um sistema de newsletter inteligente que envie os eventos do interesse do usuário por email. Este sistema será pago para os locais e bandas que quiserem participar. O valor será baixo, já que minha intenção é ganhar com o volume.

Coluna Extra - Por fim, atualmente, como o conteúdo é distribuído?

Geyer - Por enquanto, só pelo site e pelo Twitter (@e_floripa). Tenho planos de distribuir conteúdo por email, como disse acima, mas por enquanto isso ainda não foi iniciado. São sistemas um pouco complexos, mas espero conseguir terminar as funcionalidades de cadastro para usuários e geolocalização ainda em dezembro e que irão oferecer boas ferramentas para a busca de eventos.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site http://www.celularespiao.net Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário