Depois das listas, Twitter libera função RT em seu site - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Depois das listas, Twitter libera função RT em seu site

O Twitter (@twitter) engatou uma quinta e está apresentando uma série de novidades nos últimos dias. Primeiro, o microblog lançou as twit lists, que podem ser comparadas com as comunidades do Orkut, mas tem mais o caráter de organizar a navegação entre tantos usuários do que reunir interessados por um determinado tema. Já criei listas para o BipMe.tv (como a que reúne usários do Twitter que trabalham na TV) e para o Rock SC (como uma lista das bandas de rock de Santa Catarina que estão no Twitter). A ferramenta me parece bastante útil.

E agora há pouco, entrei no perfil do Rock SC e encontrei um banner do Twitter avisando que a função retweet, mais conhecida como RT (republicar um post), estava liberada no site. No site porque programas como TweetDeck e Seesmic, onde é possível acessar e gerenciar contas do Twitter, já permitem fazer isso automaticamente. No Twitter, até hoje, para dar um RT, era preciso copiar e colar o tweet na área de postagem. Com o botão retweet, acaba o copia e cola. Mas no Twitter, só é possível dar RT para tweets de perfis que estejam sendo seguidos pelo usuário interessado em republicar o texto.

A função era uma antiga reivindicação dos usuários do Twitter que agora ficam na expectativa para saber qual será a próxima novidade - sem esquecer que entre as listas e o RT, o site lançou sua versão em espanhol.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário