Vídeo rende convite para o prodígio Sungha Jung - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vídeo rende convite para o prodígio Sungha Jung

Depois de assistir ao prodígio sul-coreano Sungha Jung, atualmente com 13 anos, tocando “To be with you”, a veterana banda Mr. Big, não teve dúvida: impressionada com a recriação de seu grande hit, convidou e Sungha aceitou tocar com a banda nos shows que acontecem em Seul neste sábado e domingo (24 e 25).

Nunca ouviu falar e não conhece Sungha Jung? Para conhecê-lo, nada melhor que assistir aos vídeos. Mas em rápidas palavras, não é de hoje que Sungha Jung deixa muita gente boquiaberta com sua habilidade no violão, construindo versões criativas e tecnicamente impecáveis de grandes clássicos da música. “Eu observava meu pai tocar violão até que comecei a tocar há três anos”, conta Sungha em seu site oficial. Há três anos, ele tinha 10 anos!

A precocidade logo chamou a atenção e rapidamente os vídeos dele se tornaram sucesso no YouTube. E mesmos os mais “antigos” seguem sendo distribuídos. Nesta quarta-feira, por exemplo, a versão dele para “Come Together”, dos Beatles, uma de suas covers mais populares, circulou pelo Twitter. Há duas semanas, meu filho me mandou o link para uma gravação de Sungha tocando (eu diria “salvando”) “Living on a Prayer”, um dos grandes sucessos da banda Bon Jovi.

Para saber mais sobre Sungha Jung, acesse o FAq do site oficial. Além do site oficial e do canal no YouTube, Sungha Jung também possui perfis no MySpace e no Twitter.

Assista ao vídeo de “To be with you”.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. Anônimo6:59 AM

    Realmente esse menino Sungha jung e uma fera tenho alguns videos gravado dele,outro que impressiona e aquele menininho que toca guitarra no show do Ozzy Osborne não me lembro o nome dele esta na pagina roqueiros mirins.

    ResponderExcluir
  2. Espetacular, tenho acompanhado esse menino na internet ha pelo menos uns tres anos, cada vez melhor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário