Série da VH1 conta a história de “I want to hold your hand” - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 3 de outubro de 2009

Série da VH1 conta a história de “I want to hold your hand”

As Canções que Mudaram o Mundo, nova série do canal VH1 estreou no sábado passado contando a história por trás de “Smells like a teen spirit”, o primeiro grande sucesso do Nirvana e que arrombou as portas para a chegada do grunge e recolocou o rock nas paradas naqueles dançantes anos 90. E hoje, no segundo episódio, a série volta ao ano de 1964 para contar a história de “I want to hold your hand”, a música que acendeu o pavio da Beatlemania a partir do seu lançamento e sucesso nos Estados Unidos. “I want to hold your hand” é considerado um dos maiores singles de todos os tempos e da “fase terninho” dos Beatles, é certamente a música que melhor representa o estilo da banda nos seus primeiros anos de existência.

As Canções que Mudaram o Mundo será exibido hoje às 23h (acompanhe no BipMe.tv os horários alternativos). E no vídeo abaixo, assista a primeira apresentação dos Beatles no programa Ed Sullivan, em 9 de fevereiro de 1964, com “I want to hold your hand” nas paradas e até hoje um dos grandes momentos da TV americana. Eles tocam quatro músicas: “All my loving”, “Till there was you”, “She loves you” e, por último, para delírio da platéia, “I want to hold your hand”.



Em tempo: Leia o verbete “I want to hold your hand” do sempre útil SongFacts, que reúne “fatos” e curiosidades sobre grandes clássicos da música pop.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário