Raul Seixas “ganha corpo” no Sleeveface - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 18 de outubro de 2009

Raul Seixas “ganha corpo” no Sleeveface

A capa de Krig-Ha, Bandolo!, um dos clássicos de Raul Seixas, emplacou no último dia 14 no Sleeveface, o principal site do mundo sobre “sleeveface”, uma das manias da internet onde capas de discos, livros e revistas substituem uma parte do corpo, geralmente o rosto. No caso de Raul, em foto creditada a José e Pedro Maurício, a capa de Krig-Ha, Bandolo! “ganhou corpo”.



O site Sleeveface é mantido pela dupla John Rostron e Carl Morris, considerados os responsáveis pela popularização da prática na internet e autores do livro Sleeveface: Be The Vinyl (e segundo a Wikipedia, o termo “sleeveface” teria sido criado por Carlo Morris em 2007). Além de Raul, Maria Bethânia, Lobão e Roberto Carlos também estão no Sleeveface com uma foto cada.

Para os interassados em praticar o “sleeveface”, um vídeo no YouTube (em inglês) ensina como fazer. E não deixe de visitar o álbum do Flickr, com quase 3.200 fotos. Visite também o blog Sleveeface Brasil.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Que loucura velho, esta foto do Lobão foi concebida por mim e meus amigos. Não sabia que estava girando o mundo, hehehe. Quem quiser ver mais fotos postadas pode entrar no meu blog também www.blogvariante.blogspot.com ou me seuir no twitter www.twitter.com/crisalberti

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário