R7 no ar - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 27 de setembro de 2009

R7 no ar

O R7, o portal de notícias da Rede Record, estreou neste domingo, com direito a programa especial transmitido simultaneamente na TV Record e na Record News, com contagem regressiva inclusive. Ainda é cedo para uma avaliação mais aprofundada e seria exagero queimar o portal por eventuais falhas nestas primeiras horas de existência (a exemplo do Blog do Lula, o R7 também caiu por causa do tráfego). Mas numa primeira navegada, achei curiosa a estratégia da Record que foi ao mercado contratar profissionais com “grife” no jornalismo e na internet, como Rosana Hermann (diretora do portal e que levou seu Querido Leitor para o R7), André Forastieri, Daniel Castro (ex-Folha de S.Paulo) e Fabíola Reipert (ex-Agora SP e Folha Online) e os colocou lado a lado com os astros dos programas da emissora (além dos jornalistas, “astros” como Dado Dolabella e Théo Becker também têm blog no portal). Seria essa uma forma de angariar credibilidade e, ao mesmo tempo, descolar (mas não muito) o portal da TV (a publicação de reportagens e entrevistas sobre profissionais de outras emissoras também indicam este caminho).

Para testar a funcionalidade da área de vídeos do R7, copie e colei o embed do vídeo que dá detalhes sobre o novo portal. Assista ao vídeo e opine: R7 tem potencial para crescer e ultrapassar outros portais de notícia?



Confira os comentários do público, via Twitter, sobre o lançamento do R7.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. A primeira impressão do R7 foi boa. O time de blogueiros é bem mais instigador que o do G1 e GE. O Bloglog, da Globo, é muito confuso, já no R7 deixaram todos juntos.

    Fiquei de cara com o QL da Rosana e de nenhum blog, pelos menos os que visitei, ter conta no twitter. Mas tá bacana.

    ResponderExcluir
  2. O que você faria com 100 milhões de reais? Muita coisa, certo? Mas a rede record com tanta grana conseguiu copiar o portal da Globo. escrevi um artigo http://www.cafecomnoticias.net/r7-com-a-copia-do-globo-com/ e agradeceria se fizesse um comentário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário