Motivo para recursar uma parceria - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 19 de setembro de 2009

Motivo para recursar uma parceria

Uma empresa de promoções entrou em contato comigo nesta semana com uma proposta-convite para envolver o Coluna Extra nas ações de um evento que vai acontecer em Florianópolis no mês de outubro. Basicamente, eles me ofereceram ingressos para sorteio entre os leitores do blog, além de credencial para a cobertura do evento. Agradeci a lembrança, mas recusei por um único e simples motivo: não divulgaria, mesmo com sorteio de ingressos, um evento que trata de um tema sobre o qual jamais escreveria no Coluna Extra. Na linha editorial e na lista de tags, que mantenho praticamente as mesmas nestes cinco anos de blog, o post em questão cairia de paraquedas. Teria que fazer mágica para encaixar o tema no blog - tudo às claras, diga-se de passagem, deixando evidente o caráter promocional do post. E antes que alguém levante a questão: também não aceitaria a parceria se houvesse ainda uma quantia financeira envolvida.

Tenho certeza que outros blogueiros vão achar exagero da minha parte. E vão até considerar burrice da minha parte desperdiçar uma oportunidade como essa até porque o reconhecimento dos blogs como “mídia viável” ainda é pequeno pelos lados de Santa Catarina. Mas paciência. Acredito no potencial comercial do Coluna Extra, mas prefiro manter a coerência editorial (pode me chamar de ranzinza...) e vislumbrar novas oportunidades mais à frente e linkadas com o que escrevo no blog.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. eu acho perfeito os seus motivos, recebi a mesma proposta e divulgarei, porque como vc dis, o meu blog sim é um "guia de florianopolis" !... e claro que nao farei pelos ingresos, mas sim porque o perfil justifica, perfeita a sua explicação ! concordo.
    Aquele Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário