Motivo para atualizar um post velho - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Motivo para atualizar um post velho

Entrar em um post publicado há mais de um mês, por exemplo, para acrescentar conteúdo não é um procedimento habitual da maioria dos blogueiros. Teoricamente, como os posts são exibidos em ordem cronológica, o que passou, passou. E se precisar de atualização, escreve-se um post novo, fazendo referência e linkando com o antigo. Mas em algumas situações, o acréscimo de conteúdo em um post velho acaba sendo inevitável. Fiz isso ontem.

Nos últimos dias, muitos visitantes chegaram ao Coluna Extra procurando por “música nova dos Titãs” no Google. O post que publiquei no dia 5 de maio deste ano aparece em primeiro lugar na página de resultados, mas quem clica, não encontra a nova-nova música dos Titãs. O post de maio trata de “Antes de você”, a primeira música lançada pela banda em parceria com o produtor Rick Bonadio (Mamonas, CPM, NX Zero, Fresno...). E a música que os visitantes estão procurando agora é “Porque eu sei que é amor”, a que está tocando nas rádios e na TV.

Como levo em conta os dados que trazem leitores até o blog (o post foi o mais acessado nesta quarta-feira) e em respeito aos fãs dos Titãs, acrescentei um trecho ao post original de maio, colocando um link para audição e para download de “Porque eu sei que é amor”. Está lá, no post, agora semi-novo.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

3 comentários:

  1. Isso que é blogueiro profi!

    ResponderExcluir
  2. Pô, faço isso direto (reeditar e republicar post). Mas tudo bem, o SC não é um blog-blog. abZ

    ResponderExcluir
  3. poxa, boa sacada Alexandre!

    Isso que é blogueiro profi! [2]

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário