As pequenas Ramonas - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 6 de setembro de 2009

As pequenas Ramonas

Banda de Nova York que toca músicas rápidas, com pouco mais de 2min de duração, três ou quatro acordes e refrões na melhor tradição do pop (fáceis de cantar e lembrar). Ramones? Poderia ser, mas este post não é sobre Joey Ramone e companhia. É sobre uma banda de adolescentes que não tem o selo Disney de “qualidade” (o que é um bom sinal) chamada Care Bears on Fire, formada por Sophie (voz, guitarra), Izzy (bateria) e Jena (baixo e vocais), as três com 13 anos de idade.

Descobri as “pequenas Ramonas” assistindo a uma das edições desta semana do Late Show With David Letterman, no GNT. Elas foram lá para divulgar o segundo disco da banda, Get Over It! (o primeiro é de 2007 e nenhum dos dois foram lançados no Brasil). E procurando informações sobre a banda, encontrei página no MySpace, canal no YouTube, verbete na Wikipedia e perfis no Twitter (@IzzyOnFire, @SophieOnFire e @JenaOnFire). E das informações curiosas, além da precocidade das meninas (a banda nasceu em 2005!), destaco o clipe bacana de “Everybody else”; um cover de “Everybody wants to rule the world”, sucesso da dupla Tears For Fears, muito melhor que a original; um comercial do All Star estrelado por Sophie em 2007, onde ela ensina como é fácil ser um rock star; e, por fim, uma lista de influências de respeito que inclui Ramones, Sonic Youth, Joan Jett, Buzzcocks, Patti Smith, The Raconteurs, The White Stripes, Yeah Yeah Yeahs e The Donnas.

Assista a apresentação do trio no Late Show, a primeira em rede nacional, onde elas tocam “Everybody else” (que termina com um agradecimento de David Letterman à banda: “Obrigado por visitarem o vovô”).



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Muito bom o teu blog, cara. Achei no orkut.

    A banda é legalzinha.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário