Twitter fora do ar - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Twitter fora do ar

Atualizado às 16h25min: Twitter voltou aos poucos no início da tarde, ainda enfrentando certa instabilidade. Mas agora já parece 100% novamente, conforme o Twitter Status. E além do Twitter, o ataque de “negação de serviço” teria afetado também o Facebook, de acordo com o site Mashable.

Atualizado às 12h30min: O Twitter identificou o problema que causou a queda do site. Diz no Twitter Status que houve um ataque de “negação de serviço”, que seria feito por hackers de diferentes computadores, o que dificulta a defesa. O site ainda não voltou ao ar.

[post original]

O Twitter está fora do ar desde às 10h30min desta quinta-feira e até o momento (11h55min) o site não divulgou ainda o que causou o problema. Disse apenas, em post publicado por volta das 10h40 no Twitter Status, que está procurando a causa e que breve fará uma atualização. O site Mashable lembra que esta é a primeira grande queda do Twitter depois de um long período de estabilidade. E seguindo a dica do Mashable, uma das alternativas enquanto o site não volta é “twittar” pelo Facebook, dando utilidade para o template da rede social, muito semelhante ao Twitter - até pergunta “o que você está pensando?”.

Estou no Facebook no endereço www.facebook.com/alexandregoncalves.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário