RT @MilagreStaLuzia Gostam de documentário musical? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

RT @MilagreStaLuzia Gostam de documentário musical?

O perfil @MilagreStaLuzia me perguntou no Twitter se eu (@agenteinforma) gosto de documentário musical. E com a pergunta, colocou o link para um vídeo no YouTube. E a grata surpresa foi clicar e encontrar o trailer de O Milagre de Santa Luzia, mais um documentário destacando um aspecto importante da música brasileira, no caso, o uso da sanfona e suas variações (gaita, acordeon...). Leia a sinopse:

Numa viagem pelo Brasil, o filme percorre as mais diversas regiões onde a sanfona ganhou destaque e de onde surgiram seus maiores intérpretes. Entre eles Dominguinhos, que, considerado o maior sanfoneiro do país, conduz a viagem em sua caminhonete, já que não entra num avião há 30 anos. Através da sanfona, gaita, acordeon ou pé de bode múltiplos universos culturais se apresentam, mostrando que esse é o instrumento mais conectado as emoções e tradições dos brasileiros.

Assista ao trailer.



Com roteiro e direção de Sérgio Roizenblit, O Milagre de Santa Luzia recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora do 41 Festival de Brasília do Cinema de Brasileiro. E de acordo com o que @MilagreStaLuzia me respondeu, o longa estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro no dia 28 de agosto. E Florianópolis? “Temos previsto também Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Ainda tentando outros lugares. Precisamos de opinião pública! Não temos distribuidora, precisamos divulgar na web para ter bilheteria e continuar em cartaz!”.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Oi Alexandre! Que bom que você se identificou com o filme, ou gostou dele, digamos, o suficiente para passar a idéia adiante. Sua atitude tem muito valor para nós. Muito obrigado! Avisaremos sempre que confirmarmos mais datas e lugares de exibição. Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário