Globoesporte.com publica errata sobre nota baseada em fake do Guga - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Globoesporte.com publica errata sobre nota baseada em fake do Guga

O site Globoesporte.com publicou uma errata sobre a nota baseada num post do perfil falso do tenista Gustavo Kuerten no Twitter. Na errata, no entanto, o site não assume o erro de apuração cometido, dá a entender que a culpa é do fake (pela linha de apoio) e praticamente só reproduz o comunicado distribuído pela assessoria do tenista. Diz o Globoesporte.com:
Errata: Gustavo Kuerten não tem Twitter
Falso perfil do ex-jogador de tênis divulgou uma mensagem pedindo a convocação de Marquinhos, do Avaí, para a seleção brasileira

Ao contrário do que publicamos na tarde desta terça-feira, o ex-tenista Gustavo Kuerten não tem perfil no Twitter. Guga teria pedido a convocação do meia Marquinhos, do Avaí, para a seleção brasileira. O ex-atleta é torcedor do Alviceleste. De acordo com a assessoria de imprensa de Guga, “a informação não procede”.

“Para evitar futuros problemas de comunicação informo que o tenista Gustavo Kuerten não possui twitter. Como identificamos um perfil falso do Guga no twitter gostaríamos de esclarecer que estamos tomando as providências necessárias para excluir a conta, registrada indevidamente em nome de Guga Kuerten” - diz o comunicado.
A nota destacando o comentário do falso Guga continua no ar, sem alterações.

Sobre erros como o que cometido nesta terça-feira pelo Globoesporte.com, recomendo a leitura do post da jornalista Andressa Fabris sobre o que ela chama acertamente de “jornalismo voyeur”. Está no Blog da Alfa.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário