Globoesporte.com leva bola nas costas de Twitter falso de Guga - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Globoesporte.com leva bola nas costas de Twitter falso de Guga

No embalo da boa fase do Avaí no Brasileirão, o Globoesporte.com deu destaque na capa (ao lado) para um post publicado no Twitter por @gugakuerten sem checar se o perfil é mesmo do tenista Gustavo Kuerten e não um perfil falso. E como o perfil é falso, deu no que deu: uma barrigada exemplar nestes tempos de “ansiedade twitteira”.

Junto com uma imagem do perfil, o Globoesporte.com escreveu:

Outro esportista a aderir a moda do Twitter, comunidade de microblogs, o ex-tenista Gustavo Kuerten não perde a chance de postar comentários sobre o Avaí, seu clube de coração. Nesta terça-feira, o tricampeão de Roland Garros chegou até a pedir a presença do meia Marquinhos, o Galego, na seleção brasileira.



Quem acompanha os posts do @gugakuerten desde o início, como o jornalista Rodrigo Dalmônico, do blog Deixadinha, já sabia que o perfil não era oficial. E o que aconteceu hoje, além de um erro básico do Globoesporte.com, foi uma barrigada coletiva já que outros sites e blogs acabaram reproduzindo a nota sobre Guga pedindo o meia Marquinhos na Seleção.

Por causa da repercussão sobre o tweet do perfil fake, Clarissa Machado Santos, assessora da Guga Kuerten Participações, distribuiu a seguinte nota pra a imprensa:
GUGA NÃO POSSUI TWITTER

Para evitar futuros problemas de comunicação informo que o tenista Gustavo Kuerten não possui twitter. Como identificamos um perfil falso do Guga no twitter gostaríamos de esclarecer que estamos tomando as providências necessárias para excluir a conta, registrada indevidamente em nome de Guga Kuerten.
Atenciosamente,

Clarissa Machado Santos
Assessora de Imprensa
GUGA KUERTEN PARTICIPAÇÕES
INSTITUTO GUGA KUERTEN
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. O Dunga é tão burro que se ler isso convoca o Marquinhos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:25 PM

    o dunga e tao burro que treina a melhor selecao do mundo..bota burro nisso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário