Boa idéia ou factóide? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Boa idéia ou factóide?

A agência de comunicação AG2 divulgou nesta terça-feira uma ação inusitada que certamente irá levantar a discussão que sugiro no título do post. O que fez a AG2? Foi ao Twitter e criou o que batizou de Twitsite (@Twitsite), que é um “perfil inicial”, onde o usuário encontra em destaque um “tweet-menu” com links para todos os perfis que a agência mantém no site de microblogging (@Perfil_AG2, @Clientes_AG2, @Portfolio_AG2 e @Contato_AG2). É uma forma, segunda a agência, do usuário navegar facilmente pelos perfis e encontrar informações e links de todas as áreas da empresa sem precisar sair do Twitter. Para isso, o “tweet-menu” aparece em todos os perfis. “O @Twitsite não é uma revolução na internet, mas marca a questão da inovação nas mídias sociais”, afirma Gabriel Britto, diretor de Criação da AG2, no release distribuído nesta terça-feira. “Nossos objetivo é mostrar ao mercado que novas ferramentas sempre trazem consigo a possibilidade de irmos além, de inovarmos em cima de algo que é vanguarda”, completa.

Respondendo a pergunta que proponho no título do post, considero a iniciativa uma boa idéia. Certamente tem seu valor como mais uma experiência de uso para o Twitter, especialmente por ser uma idéia prática e simples. Mas mesmo com o Twitter emplacando nas manchetes, ainda é cedo para saber se a ação da AG2 terá o retorno que a empresa espera ou se vingará a ponto de virar um padrão a ser seguido por mais empresas. A tentativa é válida.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. A idéia é boa Alexandre, mas a fragmentação dos perfis no twitter pode atrapalhar tanto a atualização dos mesmos, como quem procura seguir os tweets da agência. Concordo contigo que é melhor esperar. Mesmo assim, o perfil deles está para lá de "bunito".
    Abs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário