O porco fala - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O porco fala

O impacto da suinocultura industrial no meio ambiente e no bem-estar animal, a partir de um ponto de vista do maior interessado no assunto: o porco. Este é o mote do documentário Espírito de Porco, dirigido por Dauro Veras e Chico Faganello, estreia hoje na cidade de Seara, no Oeste de Santa Catarina, que possui uma grande concentração de suínos e onde foram gravadas a maior parte das cenas.

O documentário conta com depoimentos de produtores, consumidores, pesquisadores e trabalhadores ligados à suinocultura industrial para mostrar que “a relação entre os humanos e os animais da criação industrial tem que mudar, para o bem da saúde do planeta”. De acordo com seus produtores, o título do documentário se refere a um “espírito” suíno que volta ao mundo dos vivos para defender sua espécie das calúnias que sofre há milênios, como a acusação de o animal ser o causador da poluição de rios, solo e ar.

A exibição de hoje de Espírito de Porco começa às 20h, no auditório da prefeitura de Seara, com entrada fanca. O documentário tem estreia prevista em Florianópolis ainda no segundo semestre de 2009. Assista ao trailer.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário