Concurso vai premiar roqueiros universitários - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Concurso vai premiar roqueiros universitários

Estão abertas até o dia 1° de setembro as inscrições para o U>Rock, concurso ibero-americano de bandas universitárias de pop-rock promovido pela Universia, rede de cooperação universitária que reúne 1.126 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica. Com o apoio financeiro do grupo Santander, o concurso tem o objetivo de difundir e reconhecer a criatividade artística e musical de jovens universitários do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Podem participar bandas ou cantores que tenha vínculo com instituições de ensino que fazem parte da rede Universia (no caso de bandas, pelo menos um integrante deve estar matriculado numa instituição). Os artistas devem ter repertório próprio e não podem ter contrato com selos e gravadoras. Como premiação, o finalista na etapa brasileira receberá como prêmio a quantia de R$ 50 mil em equipamentos musicais. O vencedor da etapa internacional irá para Madri se apresentar no Festival U>Rock, que será realizado entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Todos os detalhes sobre o U>Rock (regulamento, inscrição, etapas de seleção, premiação...) estão disponíveis no site http://escucha.universia.com.br/concurso.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário