Avatar “uniformizado” - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Avatar “uniformizado”

Virou febre no Twitter: desde a semana passada, um grande número de usuários do site tem adicionado “selos” em suas fotos ou avatares, se preferir, para demonstrar seu apoio a alguma causa, sua participação em alguma campanha ou sua indignação com algum fato ou produto (entre os selos mais populares: Fora Sarney e Internet Explorer Must Die). E como a maioria das coisas relacionadas ao Twitter, a colocação do selo é feita muito facilmente através de um aplicativo integrado ao site de microblogging. O aplicativo, neste caso, é o Twibbon. Qualquer usuário com conta no Twitter pode criar o selo, publicar via Twibbon e espalhar para sua rede - saiba como no próprio Twibbon.

Testei o Twibbon no início da semana criando um selo para o movimento Música Para Baixar (já usado por outros usuários, como mostra a imagem que ilustra este post). Mas ontem à noite, segui o exemplo de outros twittorcedores e criei e publiquei no Twibbon um avatar “uniformizado” com o escudo do Avaí, meu time. Digamos que esta seja uma forma simples e prática de criar uma torcida organizada (e uniformizada) no Twitter. :)

Se você está no Twitter e torce para o Avaí, pode adicionar o escudo do time ao seu avatar acessando o endereço http://twibbon.com/join/avaifc. Siga as instruções do Twibbon e torça à vontade.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Olá Alexandre. Ótima idéia. Já estou devidamente uniformizado. Valeu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário