“Aí Galvão, vc está errado, meu bom!” - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 14 de julho de 2009

“Aí Galvão, vc está errado, meu bom!”

Nelsinho Piquet (@nelsonpiquet_) desmentiu pelo Twitter a informação de que ele teria sido demitido pela Renault - informação dada ontem por Galvão Bueno, durante o programa Bem, Amigos!, no SporTV. “Aí Galvão, vc está errado, meu bom! Te vejo na Hungria! E vamo torcer para q o carro esteja melhor lá!”, escreveu o piloto, que usa o Twitter com bastante frequência. Galvão Bueno, por sua vez, respondeu ao post de Nelsinho em seu blog na Globo.com: “Se eu encontrá-lo no cockpit na Hungria, será um erro que eu terei imenso prazer em ter cometido” (o link para o texto completo não estava abrindo quando publiquei este post).

Assista o trecho em que Galvão fala da demissão no Bem, Amigos!.



Ainda sobre a suposta saída de Nelsinho Piquet da Renault: hoje, mais cedo, antes da publicado do post-desmentido, durante o programa Sportcenter, no canal ESPN Brasil, o comentarista Flávio Gomes também dava certa a demissão, baseado também numa curiosa observação relacionada ao perfil do piloto no Twitter: “Ele tirou a informação ‘piloto da Renault’ da bio”.

E sobre todo o episódio, especialmete em relação ao fato de Nelsinho responder pelo Twitter, sem precisar convocar coletiva ou coisa do tipo, é mais um sinal da mudança na relação entre atletas, dirigentes, torcedores e mídia esportiva. Mudança que vem ocorrendo desde que os blogs se tornaram populares e agora chega também ao Twitter. Nenhuma informação ou chute - muito comum no segmento - fica sem uma resposta imediata, incisiva e, infelizmente, muitas vezes intolerante - nada que a prática do bom jornalismo não possa evitar e rebater, se preciso. Ouça as fontes e antes de pensar em largar em primeiro, pense em largar bem!

Atualizado às 23h05min: Nelsinho Piquet publicou um novo post no Twitter, direcionado ao Galvão Bueno. Desta vez, ele diz ao narrador da Globo que leu o texto publicado no blog dele: “Galvao, li seu texto. Muito obrigado! Espero tambem poder te esse abraco lá na Hungria! E qualquer coisa me liga!! :) Se cuida veio!!”. O melhor no post do Nelsinho é o “E qualquer coisa me liga!”. Sutil, se comparado com as declarações sem papas na língua que o pai Nelson Piquet costumava dar, mas preciso: quer saber alguma coisa, sendo bem relacionado com o mundo da Fórmula 1, não custa ligar...



Em tempo: Às 11h desta terça-feira, Nelsinho publicou que havia alcaçado a marca de 30 mil seguidores no Twitter. Às 23h05 o número de seguidores já havia aumentado para 34.448 seguidores, com certeza efeito de toda a polêmica sobre a notícia do desmentido sobre a saída dele da Renault.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário