Um motivo para elogiar a Net - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um motivo para elogiar a Net

A Net costuma ser alvo de reclamações por conta do atendimento, de falhas técnicas em seu “combo” ou de “pegadinhas” no boleto de pagamento. Eu mesmo já reclamei da Net. Meses atrás, incomodado com a demora para ser atendido pela central de relaciomanto da empresa, publiquei uma reclamação no Twitter. Dias depois, recebi uma mensagem por e-mail de um funcionário da Net perguntando se poderia ajudar a resolver meu problema, o mesmo que havia mencionado (só) no Twitter. Já tinha resolvido, mas achei interessante o envio da mensagem porque mostrou o monitoramento que a empresa faz do que é publicado a seu respeito no Twitter - esta é uma das grandes utilidades do site. Hoje, mais uma surpresa: recebi uma nova mensagem da Net, num design lembrando o Twitter, me convidando para seguir o perfil @NETwitteiros. Diz a mensagem: “Sabemos que o brasileiro é o povo que passa mais tempo conectado, chegando a média mensal de 24 horas mensais. Dessa forma, a Net reconhece sua importância no cotidiano do seu cliente e deseja estar cada vez mais próxima do usuário, antenada às tendências da internet e sempre preocupada em prestar serviço cada vez melhor. Por isso foi criado o perfil @NETwitteiros no Twitter”.

O fato de criar o perfil no Twitter não significa que a empresa deixará de ser alvo das reclamações que citei no início do post. Mas pelo menos agora, para quem usa o Twitter, ficou mais fácil reclamar ou tirar dúvidas sem precisar discar 9 para ouvir novamente o menu n vezes nem esperar por um dos atendentes que nunca atente. Já adicionei o perfil e breve vou mandar algumas dúvidas para testar o serviço. E que outras empresas adotem a mesma estratégia. Quais você sugere?

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Olá a todos!

    Temos uma novidade na Net que pode ajudar nos elogios: www.elogieaki.com.br . Nele podemos postar elogios sobre boas empresas e bons profissionais, colaborando para um ranking que pode servir de orientação na hora de escolher quem opera com boas praticas no mercado! Participem deste movimento!

    Gildo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário