Isto é gestão e interação? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 9 de junho de 2009

Isto é gestão e interação?

A nota publicada no site Baguete causou surpresa: “Blog, twitter, flickr e outras ferramentas virtuais adotadas pelo governo de Santa Catarina para gestão e interação com o público acabam de render o prêmio de Estado Inovador do Ano, que será entregue nesta segunda-feira, 8, durante o 15º Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública (Conip), em São Paulo”. É tudo isso mesmo? O jornalista Cesar Valente, no De Olho na Capital, acompanha de perto e há muito tempo o e-Gov de Santa Catarina, reproduziu a nota do Baguete e disse tudo no título do post: e-Gov invísel...e cheio de prêmios.

E no post publicado pelo Cesar deixei o seguinte comentário:
Fui procurar o Twitter e o Flick “premiados”. E o que eu vi é que nos dois casos falta gestão e interação:

- O perfil no Twitter (http://twitter.com/projeto_sc_web2) não tem nenhuma interatividade. É apenas um distribuir de links (curto e grosso). Não tem reply, RT, segue 2 usuários, ou seja, está, mas parece que não está no Twitter porque não usa todas as funcionalidades do site - o que é estranho diante do “estado inovador” que se quer propagandear.

- No Flickr (http://www.flickr.com/photos/projeto_sc_web2), nada de especial. É um álbum de recordações das reuniões da turma do Ciasc e tem até foto do WTTC!(e de promoção pessoal também? http://www.flickr.com/photos/projeto_sc_web2/3609863605). E mais uma característica incomum para o “estado inovador”: o Flickr é também uma rede social, mas o perfil do e-Gov não segue ninguém - não interaja, portanto. Passei até a página 10 do álbum e não vi nenhum comentário nas fotos.
O blog citado na nota do Baguete é o E-GOV Blog.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Sociedade do Espetáculo, meu caro... não é importante ser, mas sim parecer...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário