Mallu está crescendo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 24 de maio de 2009

Mallu está crescendo

Fui ontem ao teatro Ademir Rosa, no CIC, em Florianópolis, assistir ao show de Mallu Magalhães, que é baseado no DVD ao vivo que ela lançou recentemente. Foi a última apresentação antes do teatro fechar para reforma. E por falar em reforma...

A Mallu Magalhães que subiu ao palco ontem já é outra. Não é mais apenas a “menina prodígio do folk rock que se tornou um fenômeno da internet”. É uma artista em crescimento, nitidamente expandindo seu território, agregando outros sons, outras batidas, outras pulsações, para usar um chavão, talvez em busca de uma (nova) identidade musical. E daí que isso seja influência do namorado dela, o Marcelo Camelo, do Los Hermanos? Deu para reparar que as músicas novas dela parecem Los Hermanos. É, parecem. E caíram bem no repertório de sucessos e covers do show com cerca de 1h30min de duração para uma platéia eclética formada por gente de várias “tribos” e de todas as idades. E quem não conhecia ou conhecia pouco a música de Mallu deve ter saído impressionado com a performance dela e da ótima banda de apoio. Resta saber se o público da Mallu, principalmente adolescentes que parecem “or-fãs” de Sandy e Júnior pela histeria, vão acompanhar o crescimento da artista.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. eu queria ter ido ao show, a mallu é a projeção do sonho de muitas pessoas que tocam por amor ao que fazem, que não se preocupam com imagem para mídia, como devem falar no microfone do faustão ou de qualquer outro programa de tv.

    ela toca piano, banjo, violão, guitarra, harmonica, flauta, etc...

    quam ousa dizer que ela não é uma artista muito completa mesmo dentro da sua pequena idade?

    somente discordam aqueles estão carregados de inveja e preconceitos.

    Um abraço.
    @tiagomx

    ResponderExcluir
  2. A lista de instrumentos que ela toca aumentou: ukulele, escaleta...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário