Vai querer? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vai querer?

Aplicativo baseado no Twitter para ser usado para compartilhar pedidos de presentes de aniversário, amigo secreto, casamento e outras datas especiais. É esse o mote do Tweetquero, site que está sendo lançando pela E.Life, empresa brasileira de monitoramento e análise da comunicação boca a boca online.

Para acessar o Tweetquero, o internauta usa seu login e senha do Twitter. Feito o login, é só escolher a ocasião para o presente (como mostra o screen shot abaixo), para depois escrever o que deseja ganhar. Neste caso, o Tweetquero dá também a opção do usuário escolher o presente no site da Amazon, por meio de um mashup criado pela E.Life. E o que é postado no Tweetquero é publicado automaticamente no Twitter.

Mais do que um serviço para consumidores, o Tweetquero será certamente uma fonte de informações para a própria E-Life, para medir tendências, interesse dos twitters por marcas e produtos. “A E.Life pretende investir em aplicações como o Tweetquero para conhecer cada vez mais a opinião do consumidor brasileiro e latino-americano”, afirma Alessandro Barbosa Lima, CEO da empresa. “Nosso novo serviço não tem pretensão de integrar nenhuma campanha, o objetivo é apenas testar novas formas de avaliar os desejos de compra dos consumidores”. O Tweetquero também está disponível em espanhol.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário