Orquestra do YouTube se apresenta hoje - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Orquestra do YouTube se apresenta hoje

Acontece nesta quarta-feira, dia 15, no Carnegie Hall, em Nova York, a apresentação ao vivo da Orquestra Sinfônica do YouTube, formada a partir da compilação de vídeos enviados para o site. Na capa do YouTube, além de um logo especial, uma chamada destaca o canal da Orquestra. Os 90 músicos de várias partes do mundo escolhidos para integrarem a Orquestra foram anunciados em março. A violinista violoncenista Larissa Ferreira é a única representante brasileira na Orquestra, mas o país também é representado pela búlgara Irina Kodin, que mora há dez anos em São Paulo e é violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Assista ao vídeo da Orquestra do YouTube.



Atualizado em 16 de abril de 2008, às 12h55min: O YouTube já disponibilizou a apresentação da Orquestra no Carnegie Hall, em Nova York. O vídeo tem 1h de duração.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. Alexandre, me disseram que também tem uma brasileira nos violoncelos.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o que disse o Cesar: representando o Brasil na orquestra tem a brasileira Larrisa Ferreira, que é violoncenista, e a búlgara Irina Kodin, que mora há dez anos em São Paulo e é violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário