O mundo de Quem twitta - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 12 de abril de 2009

O mundo de Quem twitta

Mantenho um módulo no Netvibes com o RSS da busca pela palavra Twitter no Google News. Fui conferir o módulo agora há pouco e na lista da dez últimas notícias, encontrei três do site da revista Quem, publicadas neste sábado, que destacam o Twitter (no título, na linha de apoio ou no texto) relacionado com alguma (sub)celebridade.

Para começar, a reportagem Wanessa Camargo adere ao Twitter, que traz a sensacional linha de apoio Cantora já puxou conversa com Marcelo Tas. O texto diz: “A cantora também não se intimidou em puxar papo com Marcelo Tas, apresentador do CQC: ‘Oi Tas, agora estou aqui no Twitter!!! Muito legal’”.

A outra notícia (Mariah Carey sofre acidente de carro, diz site) cita o Twitter na linha apoio (Cantora não ficou ferida e teria confirmado notícia em seu Twitter) e no texto (“...A cantora fez questão de publicar um post no Twitter sobre o assunto”). E reproduz uma tradução para o post (a tradução extrapola em 22 caracteres o limite do Twitter :).

Por fim, a terceira notícia (John Mayer troca elogios com Demi Lovato pelo Twitter) entra na linha “Twitter como fonte para fofoca”. Diz o texto que a cantora e atriz do filme Camp Rock, da Disney, publicou um post com um “oi” para o cantor de “Your body is a wonderland” e recebeu em troca um elogio sobre seu último sucesso. E ela retribuiu com um outro elogio (na tradução, ficou 49 caracteres acima do limite do Twitter :).

E para fechar, nenhum dos textos informa os endereços no Twitter dos citados. Será que quem escreveu os textos se deu ao trabalho de visitar os perfis e checar se não são fakes e se realmente disseram o que os textos estão reproduzindo?

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário