Escrevendo no blog para o @twitter - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 4 de abril de 2009

Escrevendo no blog para o @twitter

Os leitores do Coluna Extra já devem ter percebido que nos últimos dias alguns títulos de posts do blog continham @, RT e #, “etiquetas” usadas normalmente no Twitter. Antes disso, sempre que citava alguém num post (no início, principalmente), colocava o @nomedeusuario no site de microblogging. E por que resolvi adotar esse procedimento? Primeiro, considero o Twitter relevante. Segundo, os posts do blog - título, trecho inicial e link - são distribuídos automaticamente pelo perfil @colunaextra. E terceiro, colocando as etiquetas que citei, insiro os posts do blog em contextos no Twitter (ao escrever #horaplaneta no título, por exemplo, o post entrou na roda do que se disse no Twitter sobre a iniciativa da WWF) ou crio uma possibilidade de intaragir com outros usuários (como o @twitter no título deste post, por exemplo; o usuário @twitter irá ver meu post/tweet em sua lista de menções).

Por falar em Twitter, um muito obrigado aos 267 270 2.704 usuários (em 17 de março de 2010) que já seguem o perfil @colunaextra.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Oi Alexandre, parabéns pela ousadia. Muito se fala em convergência, crossmedia, semântica consolidada, microformatos, nanoformatos e tantos outros mundos próprios que esquecem de integra-los uns com os outros.

    Parabéns, é assim que se faz, ilustrando pelo exemplo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário