A polêmica nem tão polêmica - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 21 de março de 2009

A polêmica nem tão polêmica

Ontem, uma reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV de Santa Catarina, dizia que havia uma polêmica envolvendo o registro do domínio www.florianopolis2014.com.br, que seria utilizado pelo comitê que centraliza as ações para trazer a Copa 2014 para a capital catarinense. A polêmica, no caso, estaria no fato do domínio já ter sido registrado por uma empresa de Minas Gerais, pertencente ao publicitário Marcos Valério, aquele do episódio do mensalão. A reportagem, baseada em informações repassadas pelo governo do estado de Santa Catarina, na pessoa do secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Gilmar Knaesel, afirmava ainda que o domínio teve que ser comprado por R$ 1.300,00. Assista a reportagem.



Depois de assistir a reportagem, o publicitário e blogueiro Emílio Cerri, do ComGurus (@ComGurus), ficou com a pulga atrás da orelha. Conversei com ele pelo Gtalk no final da tarde de ontem e ele estava encucado com o suposto envolvimento de Marcos Valério no rolo. O primeiro ponto de desconfiança na história: Marcos Valério cobraria só R$ 1.300,00 pelo domínio? Emílio foi ao Registro.br e fez a descoberta: o domínio nunca pertenceu ao Marcos Valério. Foi registrado por uma empresa de Florianópolis. “Falei com o dono, um cara muito simpático e cordial, e ele me garantiu que obteve o domínio no próprio Registro.br (‛estava lá dando sopa’), ou seja, não comprou de terceiros”, conta o Emílio em post no ComGurus. Só falta alguém explicar como o nome do Marcos Valério foi parar na história. Ou, como disse o Emílio no post, alguém vai explicar a piada?

Em tempo: Contrariando o que diz o secretário de Turismo, Esporte e Cultura na reportagem, o endereço oficial do site da candidatura é www.floripa2014.com.br. É para este endereço que o internauta é levado se digitar www.florianopolis2014.com.br.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário