O novo clicEsportes - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 25 de março de 2009

O novo clicEsportes

A área de esportes do clicRBS, um dos motores do portal de notícias do grupo RBS, amanheceu renovado com novo design e novas áreas. O projeto estava em gestação desde o ano passado e tem como grande novidade a rede social Na Rede, um ponto de encontro dos leitores, que podem se “ligar” a partir de interesses e times em comum para debater o que é destaque no clicEsportes. Eu imagino que o Na Rede irá concentrar num único ambiente os inúmeros leitores que já participam do site deixando comentários em matérias e posts de blogs. E a julgar pelo teor dos comunidades de torcedores no Orkut, por exemplo, não deixa de ser uma ação ousada do clicRBS já que não há moderação nas comunidades do Na Rede. Detalhe: o clicRBS usou o Ning para criar o Na Rede (se você tem conta no Ning, como é o meu caso, basta usar o mesmo login para se associar ao Na Rede).

Aos meus amigos do raçudo time do clicEsportes em Santa Catarina (Ana Rosa, Michele Cardoso, Paulo Evangelista, Maykon Oliveira e Jorge Oliveira Jr.), parabéns pelas mudanças e boa sorte na empreitada.

P.S.: Só faltou o perfil do clicEsportes no Twitter.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

3 comentários:

  1. Vou levar a ideia do twitter para a Ana. É tu querendo mais um trabalho pro assistente de conteúdo.

    abraç0s

    ResponderExcluir
  2. Avisa que dá pra terceirizar o serviço. Tens meu cartão? :)

    ResponderExcluir
  3. Legal este post, falando do nosso glorioso clicEsportes. Bem, como usuário, o site é realmente bom e completo. O projeto começou em 2007 com a ferramenta e como dissestes no post, em 2008 com o site, hoje continua dando bastante trabalho para a àrea de TI da rbs, mas é um trabalho prazeroso por se tratar de esporte. Muita inovação e principalmente interatividade com o usuário talvez tenha revolucionado a RBS em todos os setores que se dedicam à ele diariamente. Temos muita coisa à melhorar, mas seguimos trabalhando nele, eternamente. E sobre terceirização... a programação tanbém é..hehehe Grande abraço. E sorte para todos nós.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário