Coleguinhas podem - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 10 de março de 2009

Coleguinhas podem

Entra no ar nesta quarta-feira, dia 11, o site de notícias youPode, iniciativa dos jornalistas Dacio Malta e Eucimar de Oliveira, ambos com passagens pelas principais redações do país. O objetivo da dupla é criar uma rede nacional de informações. “Queremos a notícia exclusiva, o debate, a antecipação”, diz Eucimar. “Neste site acabaremos definitivamente com o jornalismo em via de mão única, onde o receptor e o emissor de informação são figuras distintas. Aqui a via será de mão dupla”, afirma Dacio.

O pontapé inicial do projeto foi dado a partir de conversas com Rosental Calmon Alves, jornalista, professor da Universidade de Austin (Texas, EUA) e atual presidente do board de diretores de Network da UNESCO. E mais do que uma alusão ao YouTube e ao iPod ou uma referência ao You Can de Barack Obama, o nome youPode quer reforçar o conceito de via dupla citado por Dacio.

Como não entrou no ar ainda e nenhuma imagem do site ou informações mais precisas foram divulgadas, com base apenas no que li no release, não consegui visualizar nada de tão inédito. As idéias de rede e via dupla me lembraram algo como o OverMundo. Mas isso é apenas um palpite. Só a partir desta quarta-feira, eu e você poderemos conferir como as idéias de Dacio e Eucimar funcionam na prática. O endereço do youPode é www.youpode.com.br.

Atualizado em 11 de março, às 9h36min: O youPode já está no ar.



[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Anônimo9:25 PM

    oooooooooh professor... you pode gostar desse nome.. basta querer.. kkkkkkk... lembre: YOU PODE!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário