Emoticon-cola - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Emoticon-cola

Post no site da revista Fast Company detona o estudo Pepsi Gravitational Field (em inglês), que trata do novo logo da Pepsi. O autor do post, Aaron Perry-Zucker, afirma que o estudo “pode ser uma das coisas mais ridículas já feita por alguém que se intitula designer” e que “ilustra a extrema desconexão entre o mundo do marketing e o mundo real”. E o que eu achei mais curioso é que o estudo relaciona o logo com os emoticons, vendendo o conceito “uma identidade, múltiplas emoções” - o que também virou piada no post de Perry-Zucker. “Uma página é mais ridícula do que a outra com uma pseudo-explicação científica de como a nova identidade da Pepsi vai manifestar a sua própria força gravitacional. A Pepsi comprou (a idéia) - por várias centenas de milhões de dólares - e agora temos o ‘emoticon de uma nova geração’”.

Gostou da Pepsi-emoticon-cola? Pode responder depois de tomar sua Coca-Cola. :P

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário