Eis a questão - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Eis a questão

Lígia Fascioni, consultora e professora de design, publicou um post em seu blog com observações interessantes e pertinentes a respeito do Twitter. Em Twitter or not Twitter?, Lígia faz uma comparação curiosa entre o cigarro e o celular (o “cigarro moderno”, na opinião dela) e diz que já participa de algumas redes de relacionamento, tem um site e uma coluna semanal para sustentar e um blog que precisa comer quase todo dia. “Não cabe mais um Twitter não. Haja pio para isso tudo...”, escreve. E como o assunto é “rede social”, resolvi praticar e trouxe aqui para o Coluna Extra o comentário que publiquei lá no blog da Lígia. É uma tentativa de convencê-la a usar o Twitter. Ficou assim:

Tem certeza que não cabe mais um Twitter? :)))

É realmente viciante, mas estimulante com tantas idéias, links, observações, notas, comentários que são postados .

Li, infelizmente não lembro onde, uma atualização para a pergunta do Twitter: não é mais
O que você está fazendo?, mas sim O que está merecendo sua atenção?. Daí podes imaginar o proveito que dá para tirar dos posts que são publicados - sem contar o uso para mobilização e distribuição de notícias (as notícias e a mobilização na tragédia das chuvas em Santa Catarina começaram pelo Twitter).

Outro exemplo: acompanhei o twitter no momento em que era anunciado o Oscar de Melhor Filme. Dá pra ter uma noção do interesse (envolvimento) das pessoas por um determinado assunto e também da quantidade e da velocidade com que os posts são publicados.

E se o receio é aumentar a “carga de informação”, com certeza muitos dos sites e blogs que você acompanha já estão no Twitter. E aí você tem outro ponto interessante: pode organizar a navagação por lá, com a vantagem de interagir de forma muito mais ágil.

Convenci?

P.S.: Este comentário não é afiliado ao Twitter (sou um mero usuário :)))


[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Aahahaha... claro que convenceu, já estou lá piando....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário