Telhado cover - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 31 de janeiro de 2009

Telhado cover

Nesta sexta-feira, dia 30, fez quarenta anos que os Beatles subiram no telhado do prédio da gravadora Apple, em Londres, para a última apresentação ao vivo da banda (uns dizem topo do prédio, mas, por hábito, sempre usei telhado até porque na época a banda estava subindo no telhado também no sentido figurativo). Para marcar a data, o baixista e cantor Yuri George Jan Pool, acompanhado por sua banda, recriou a cena: subiu no telhado de um café na Londres que fica em Ontário, no Canadá, e lá tocou o mesmo repertório, na mesma ordem, tocado há quarenta anos por John, Paul, George e Ringo. Do show desta sexta-feira, uma gravação de “Don't let me down” já foi para o YouTube. Não é a mesma coisa, mas valeu a homenagem. Ou, como disse Yuri Pool, entre todos os eventos similiares que aconteceram neste dia 30, apenas o promovido por ele teve realmente uma conexão Londres-Londres. :)



Outras homenagens aos quarenta anos do show do telhado

Fiz uma busca no YouTube e encontrei outros shows realizados em telhados nesta sexta-feira. Todos, coincidentemente, em cidades dos Estados Unidos. Veja a lista, com seus respectivos links.

Seatle (o cinegrafista quis fazer um vídeo conceitual, acho).
Florence (tiozinhos do Alabama).
Nashville (repertório mais amplo, sem se prender aos clássicos do show original).
Houston (imagens da “platéia” com banda quase escondida)

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. Anônimo10:18 PM

    Nao esqueça de Ultrage A Rigor, na marquise de um predio na Av. Paulista.

    J.L.CIBILS

    ResponderExcluir
  2. Não esqueci do Ultraje. O problema é que o show do Ultraje rolou em 86/87 no lançamento do disco Sexo! e não no dia 31 de janeiro de 2009 por causa dos 40 anos do show dos Beatles - do que trata o post. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário