Sem palavras - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 13 de dezembro de 2008

Sem palavras

O jornalista e blogueiro Dauro Veras esteve na região do Morro do Baú, em Ilhota, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas e deslizamentos em Santa Catarina. E de lá, ele trouxe relatos e fotos impressionantes. “Foram dois dias impactantes, não só pelas cenas de destruição que pude presenciar, como pelo trauma emocional das pessoas com quem tive contato”, conta o Dauro no blog. “Ouvi histórias de perdas terríveis que ainda estão sendo assimiladas com dificuldade e também pude observar belos exemplos de força de caráter, solidariedade e coragem diante das adversidades”.

E na tarde deste sábado, a Defesa Civil confirmou mais uma morte em Ilhota. O corpo de uma criança foi encontrado no Morro do Baú, conforme o relatório que mostra a situação em cada um dos municípios atingidos. Pelos números da Defesa Civil, só em Ilhota, 40 mortes foram registradas.

De acordo com boletim atualizado às 18h15min deste sábado, a Defesa Civil informa que, no estado, são 33.479 desalojados e desabrigados, 127 mortes e 26 desaparecidos confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário