Sindicato sem noção (ou tem mais gente que não se toca...) - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

sábado, 29 de novembro de 2008

Sindicato sem noção (ou tem mais gente que não se toca...)

Não é só o governador e o vice de Santa Catarina que trocam os pés pelas mãos e demonstram uma falta de noção de realidade neste momento tão triste para Santa Catarina. Igualmente deplorável é o conteúdo do e-mail enviado pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina ao colega Rogério Christofolleti, que mora em Itajaí, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas. Se o governador e o vice se preocupam com o turismo, o sindicato quer saber da mensalidade...

Leia a mensagem enviada pelo sindicato ao Rogério (e fica o registro: a insensibilidade dos que comandam o “sindicato” não expressa o sentimento da maioria da categoria, certamente solidária diante de tamanha tragédia).

----- Original Message -----
From: Diretoria - Sind Jornalista
To: Rogerio Christofoletti
Sent: Thursday, November 27, 2008 4:00 PM
Subject: SINDICATO DOS JORNALISTAS SC - Ref. Mensalidades

A/C

Sr Rogerio Christofoletti

Florianópolis, 27 de novembro de 2008

Prezado (a) sindicalizado (a):

No meio século e um pouco mais de existência, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina faz a luta ancorado na força coletiva de milhares de profissionais como você. E a luta, em 2009, precisa ser ainda mais intensa.

O governo federal está discutindo mudanças na formação dos jornalistas e na regulamentação profissional. Nas emissoras de tevês e rádios, nos meios impressos, nas assessorias, há cobrança pela realização de várias funções ao mesmo tempo, o que intensifica a violência moral no trabalho e o desenvolvimento de doenças como LER/DORT e depressão. Assalariado, servidor público, free-lancer, jornalista na condição de pessoa jurídica, todos estão submetidos à mesma lógica. Os patrões lucram cada vez mais e resistem na hora de valorizar o nosso trabalho, melhorar as condições para a atividade laboral, pagar hora extra, respeitar a legislação.

Por isso, colega sindicalizado, estamos chamando você de volta! Precisamos de você na luta!

A nova gestão do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina está programando uma série de atividades (debates, reuniões por setor de trabalho, campanhas específicas) para organizar a categoria e dar resposta aos desafios que estão à frente.

Essa, então, é a comunicação oficial prevista no Art. 9º do Estatuto da entidade para que você coloque em dia a sua mensalidade, fundamental para dar o respaldo financeiro que ampliará nossa capacidade de luta.

Um comentário:

  1. As generalizações são, quase sempre, enganosas, mas eu não resisto: sindicalista é tudo uma corja - de qualquer profissão. Se for de jornalista,então...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário