Post peladeiro # 030 - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Post peladeiro # 030

Reta final do Brasileirão das séries A e B e o site globoesporte.com inventou uma maneira divertida do torcedor enfrentar as rodadas que podem definir o futuro do seu time do coração: um simulador de resultados, onde o internauta faz uma projeção (isenta!) dos jogos que restam e assim ficam sabendo ou tem uma noção dos resultados que seu time precisa fazer para ser campeão, conseguir vaga na Libertadores ou na Sul-Americana, não cair para a série B, subir para a série A ou não cair para a série C.

A torcida do Corinthians, já garantido na série A de 2009, é a única que não precisa perder tempo com a simulação. Para os demais clubes da A e da B é recomendada uma passadinha pelo simulador. Fui lá no simulador ver a situação do meu Avaí, vice-líder da série B. Mesmo que muita gente já esteja garantindo o time na série A do ano que vem, eu prefiro esperar pelos resultados da próxima rodada. Mas pelo simulador deu para visualizar o caminho que o time tem que trilhar para terminar o campeonato logo atrás do Corinthians. Na minha simulação, a série B termina, pela ordem, com Corinthians, Avaí, Vila Nova e Ponte Preta classificados para a série A (atualmente, apenas a Ponte está em uma posição diferente na tabela oficial, em nono).

Acesse os simuladores da série A e da série B do globoesporte.com.

Um comentário:

  1. Rodrigo Lóssio4:48 PM

    Uso o simulador do globoesporte.com desde o começo do brasileirão. O que fazia antes mentalmente vendo as tabelas nos jornais, agora dá pra fazer online, muito bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário