Onde os comentaristas estão com a cabeça? - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Onde os comentaristas estão com a cabeça?

Eu devia ter pensado melhor antes de escolher a expressão Aceita-se reclamação como título para um post. Digo isso porque apesar de ter cinco links para um site especializado em receber e encaminhar reclamações (o Reclame Aqui), o título parece ter confundido ao menos um leitor. Desavisado ou irado demais, ele achou que o post, e não o site indicado, era o lugar para detonar uma empresa por um serviço mal realizado.

O engraçado é que esse não foi um caso isolado. Na semana passada, um post de 12 de setembro de 2006 sobre o apresentador Hélio Costa, da Ric Record, recebeu um comentário na mesma linha. O leitor deve ter procurado por Hélio Costa no Google, parou aqui no Coluna Extra e lascou um reclamação-denúncia sobre um posto de saúde num município da Grande Florianópolis. Assim como o comentário feito no post Aceita-se reclamação, optei por não publicar este sobre o posto de saúde. Passei adiante para a produção do programa do Hélio Costa na Ric Record.

Mas o post Usuários relatam problemas para acessar Orkut continua sendo o campeão em número de comentários indignados. Como nos outros dois exemplos, a maioria troca Jesus por Genésio e acha que o Coluna Extra tem algum poder sobre o Orkut, capaz de resolver problemas com acesso ou com perfil excluído. Nesse caso, eu até entendo a necessidade dos usuários desabafarem aqui no Coluna: o blog oficial do Orkut não tem área de comentários (aliás, nenhum blog oficial do Google tem área de comentário). Sobra para blogs de terceiros acolherem a revolta alheia. Seria esse o preço pelos serviços grátis do Google que eu utilizo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário