Isso cansa - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Isso cansa

Desde sexta-feira muitos bairros de Florianópolis estão sem água por causa de problemas provocados pela chuva em adutoras que abastecem a região. O jeito, além de economizar o que estava nas caixas, foi apelar para a água da chuva. A foto abaixo mostra isso: os “aliados” aqui de casa para enfrentar a situação, quase todos tão vazios quanto as caixas.

Isso cansa

Por causa do problema nas adutoras, a Casan, empresa que fornece água para a maior parte de Santa Catarina, inventou um tal de revezamento na Grande Florianópolis que, na prática, não existe, de acordo com relatos de muitos ouvintes nas rádios e de colegas pelo Twitter (e por experiência própria). A última informação publicada no site da empresa diz que o conserto da adutora de 800 milímetros foi concluído, mas que o revezamento continua. “Isto porque, na madrugada de segunda para terça, começaram as primeiras cargas de água na tubulação recém consertada, trabalho que precisa ser feito com cuidado para evitar novos rompimentos causados com a pressão da água na adutora vazia”.

(Por que isso cansa?.)

Um comentário:

  1. Oi Alexandre! Prazer e obrigada pela visita ao nosso blog. Quanto à criatura da Casan, arranjamos outra hoje pela manhã e colocamos ao vivo na rádio. As pergutas foram apertando até que ele disse com todas as palavras que "o Santa Mônica é baixo e jamais sofreu com falta d'água". A gente insistiu e ele disse que não está faltando água na cidade mas que talvez esse 'pessoal' do Santa Mônica more perto de algum prédio muito grande que esteja enchendo a caixa antes deles. Bom...o cara não conhece o Santa Mônica mesmo! O único prédio grande que tem aqui é o Iguatemi e que é abastecido pela rede da Trindade! Bom, mas depois que ele falou ato contínuo liguei pra casa. Surpresa!!! Havia água na torneira da rua. A turma pegou o balde e foi correndo para encher porque não havia pressão para chegar à caixa. Encheram meio balde!!! É, tamo frito! Abs e vamos mantendo contato. Vou te linkar no nosso blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário