Vacilo marketeiro - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

domingo, 17 de agosto de 2008

Vacilo marketeiro

Não foi só o Diego Hypolito que vacilou hoje na prova do solo em Pequim. Dois patrocinadores do atleta também erraram feio na tentativa de valorizar seu garoto-propaganda. A assessoria da Caixa Econômica Federal, que patrocina a equipe de brasileira de ginástica, forçou a mão no release distribuído hoje com o título ”Diego Hypolito conquista sexto lugar e ginástica artística brasileira volta ao país sem medalha”. Conquista sexto lugar?

Mas o vacilo maior foi da Golden Cross e do pessoal do comercial do Globo Online. Horas depois da apresentação de Diego, ainda estava sendo exibido um pop-up com um anúncio da empresa ilustrado por uma foto do ginasta e com a frase, em dourado, “O Brasil é Golden”. Seria esse o anúncio de ocasião (certeza da medalha de ouro?) correto para a ocasião (sexto lugar) errada? Detalhe: o destaque na capa do Globo Online era a foto do momento da queda de Diego Hypolito.

Abaixo a imagem do anúncio no Globo Online.

Um comentário:

Deixe seu comentário