Olimpíada no Google - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Olimpíada no Google

A exemplo do que fez na Eurocopa 2008, o Google também está gerando resultados diferenciados, com ícones de cada esporte, para buscas sobre a Olimpíada de Pequim. Ontem, o underGoogle publicou um post a respeito do assunto, informando que, a princípio, o recurso só estaria funcionando em buscas feitas em inglês. Mas fiz um teste, seguindo a mesma lógica (nome do esporte + a palavra olímpico) e o resultado veio em português.

No caso do vôlei, que começa a ser disputado amanhã, o primeiro resultado mostra uma agenda com três jogos, com o horário de Brasília. Nos testes que fiz com esportes mais populares, o segundo resultado leva para o Google News. Em esportes menos populares, como o badminton, o segundo resultado é o o verbete na Wikipedia.





Além da agenda, a busca também destaca os resultados das competições. Busquei “futebol olímpico” e o primeiro resultado exibiu o placar de Coréia e Camarões, último jogo disputado na rodada desta quarta-feira.




Atualizado em 9 de agosto de 2008, 14h20min: O blog oficial do Google no Brasil revela outras ações da empresa relacionadas com os Jogos de Pequim. Leia o post completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário