iG promove debate com candidatos de São Paulo - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 16 de julho de 2008

iG promove debate com candidatos de São Paulo

Mesmo sendo eleitor em Florianópolis, vou acompanhar com interesse o debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, que será promovido e transmitido pelo iG amanhã, dia 17, a partir das 15h. Motivos para acompanhar o debate não faltam. O primeiro é profissional, já que estou envolvido na cobertura de eleições como editor do canal Eleições 2008 do clicRBS em Santa Catarina. E o segundo, pela proposta inovadora do debate (o primeiro na internet brasileira) que, ao contrário dos debates tradicionais, terá (promete, pelo menos) a participação direta dos eleitores.

Em seu hotsite de Eleições, o iG explica como será a dinâmica do debate:

O debate terá três blocos. No primeiro, os candidatos vão responder, ao vivo, às perguntas enviadas pelos internautas em formato de vídeo pelo link www.ig.com.br/videopergunta.

No segundo bloco, os candidatos vão responder às perguntas que os internautas fizerem, durante o debate, pela sala de bate-papo. Também vão responder às questões de três internautas que virão ao iG.

No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Com uma diferença para os debates tradicionais. Os internautas vão escolher o tema das perguntas, enviando suas sugestões pela sala de bate-papo.


As perguntas dos internautas serão pré-selecionadas pelos jornalistas do iG e o link com as imagens ao vivo do evento, que será transmitido a partir do estúdio do portal, estará disponível para reprodução em qualquer site ou blog.

Será que o pessoal do TSE vai acompanhar o debate e se tocar da mancada em relação ao uso da internet nas eleições deste ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário