Ivete se passou - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ivete se passou

Eu morro e não ouço tudo: troquei de estação no rádio do carro e começou a tocar a nova música da Ivete Sangalo. “Mas esse ôô-ô-ô eu conheço”, pensei. Sim, é o ôô-ô-ô que aparece na introdução da música “Don't matter”, sucesso do rapper Akon. Mas a Ivete não gravou um cover. Gravou uma versão em português com uma letra muito, mas muuuito ruim (leia a letra completa - por sua conta e risco) e com uma levada que ficou parecendo uma tentativa de invadir o território da banda Calypso. Sem contar uma tentativa da cantora fazer um rap. A música, rebatizada de “Não vale mais chorar por ele”, foi gravada ao vivo no Festival de Verão de Salvador e independemente da qualidade (parece mais uma brincadeira) vai tocar bastante e fazer muito sucesso entre os fãs. Mas certamente vai afastar aqueles que têm apenas simpatia por uma ou outra música do repertório da cantora.



Como curiosidade, essa versão da Ivete é a segunda feita a partir de “Don't matter”, do Akon. A outra foi gravada pelo trio paulista Alfatrês (escrevi sobre essa versão aqui).

Atualizado em 12/06/2008, às 13h16min: A gravação de Ivete Sangalo é uma cover da versão feita e gravada pelo grupo de axé Bonde do Maluco. A música foi o hit do Verão baiano (sério?) e é rotulada como sendo um “arrocha”. Clique no play abaixo e ouça, se quiser, o Bonde do Maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário