Cinema infantil em Florianópolis - Coluna Extra

Primeiro Digital - o blog do jornalista Alexandre Gonçalves

Destaques do site Farol Reportagem

Destaques do Laranjas - A verdade até as primeiras consequências

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cinema infantil em Florianópolis

O filme Pequenas Histórias, do diretor mineiro Helvécio Ratton, abre nesta sexta-feira, dia 27, a 7ͣ Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Este ano, o evento, que acontece no Centro Integrado de Cultura e termina no dia 13 de julho, exibirá um total de 80 produções, incluindo filmes e animações, além de promover debates, shows, exposições e outras atividades de valorização do cinema infanto-juvenil.

A expectativa da organização da mostra é que mais de 25 mil crianças assistam aos filmes, sendo que nos dias de semana, acontecem sessões gratuitas, agendadas previamente com alunos de escolas da Grande Florianópolis. Nos finais de semana, as sessões são abertas ao público em geral com ingressos ao preço de R$ 2,00. “Este ano também haverá uma sessão jovem, porque o público da mostra cresceu e está órfão de produções voltadas para a faixa etária a partir de 12 anos”, conta Luiza Lins, diretora geral da mostra. “E para esse público teremos vários curtas nacionais e o lançamento do longa Maré, nossa história de amor”.

Para o público acima dos 12 anos, a mostra programou também a exibição da animação francesa Persepolis, que narra a história de uma iraniana que cresce durante o período da Revolução Islâmica. A animação foi indicada ao Oscar, mas não levou (perdeu para o Ratatouille). Assista ao trailer (repare na música).



Persepolis será exibido no dia 5 de julho, às 17h. Confira a programação completa da 7ͣ Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis: www.mostradecinemainfantil.com.br/menu_programa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário